Não tenho muito jeito para me mostrar, para me expor. No entanto resolvi fazer este cantinho, onde vos vou mostrar um dos meus hobbies preferidos. Não sei se tenho jeito ou não, mas é a minha terapia, O Meu Declive Imaginário…..
E porquê Declive Imaginário!!!!!!!!!!!!!

Porque a vida nos vibra por tudo, por nada, ou nem por isso
Por cada dia ir subindo, e no outro talvez descendo
Ora desmancho de lágrimas, ora glorioso sorriso
Por lutar, por seguir, por sonhar, por ir vivendo

Porque o meu declive é espontâneo
Sem hora, dia ou estação
É imaginário, no meu contemporâneo
É do que vivo, do que vejo, do que trago no coração….


quarta-feira, 25 de março de 2009

Só tu....

Sem começar o já começado
Pego na caneta, penso, vejo-te em mim
Numa historia de amor inigualado
Sem principio, meio ou fim

Mulher crescida, na vida dura
Lutadora, por vezes vencida
Em teus braços, menina, sou ternura
Sou criança, de mulher sou despida

Aragem sem tristeza, sem dor
De mau, fica da porta para fora
Sentir-te na pele, minha pele, és amor
Que fica cá dentro o resto vai embora

A clareira de um tal caminho
Que não sei onde termina
Sei que tenho como destino
Sonhar esse sol que me ilumina

Tudo faço para te procurar
Que estupidez, por amor sou louca
Corro o mundo para te achar
Te encontrar e saciar a água na boca

Chamem-lhe insensatez, por tanto te desejar
Delírio, insanidade, demência
O certo, ou incerto, o ir ou o quebrar
Vivo-te sem regra, sem coerência

Não sei em que sentido vou
O sentido tanto me faz
O cálice da vida, a mim chegou
O resto ficou lá atrás

Sem palavras para explicar
De que vale, sem tanto valer
Palavras levam-nas o vento num bailar
É dança de significados, ternuras, onde o amor vai prevalecer

Não fujo, não me sei esconder
Escrevo, porque não sei falar
Digo, o que acredito me pertencer
Sangro alma, por tanto te amar
VF(25.03.2009)

1 comentário:

casa da poesia disse...

amo el canto de zenzontle
pájaro de cuatrocientas voces...!?..."só...tu...!"